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REGULAMENTO DESPORTIVO DOS GRANDES PRÊMIOS NO XBO RACERS LIVE BR

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Mensagem por Admin Seg Nov 16, 2015 6:42 pm

REGULAMENTO DESPORTIVO DOS GRANDES PRÊMIOS NO XBO RACERS LIVE BR


CAPÍTULO I
DA FINALIDADE

Art. 1º - O presente Regulamento tem por finalidade disciplinar as inscrições para os campeonatos no XBOX ONE, os detalhes de cada competição, normas de conduta e aplicações de punições aos membros do XBO Racers Live BR, quando descumprirem, injustificadamente, as regras disposta neste instrumento.  

CAPÍTULO II
DA ORGANIZAÇÃO

Art. 2º - Todos os PILOTOS que participarem das etapas comprometem-se por si, a observarem todas as provisões e normas desta Regulamentação Geral.
Art. 3º - Ao realizar a inscrição, o PILOTO está aderindo em sua plenitude todas às condições do XBO RACERS LIVE BR, e não pode alegar sob nenhuma hipótese, o desconhecimento das mesmas.
Art. 4º - O XBO RACERS LIVE BR nomeará os Oficiais permanentes do Campeonato, que juntamente com o Administrador do Fórum validarão os Eventos, a saber:
- Diretor de Corrida
- Delegado Técnico
Art. 5º - O Diretor de Corrida e o Delegado Técnico deverão gravar o replay da corrida com objetivo de auxiliar na análise de possíveis incidentes alegados pelos PILOTOS.
Art. 6º - A Comissão Organizadora tem o direito de realizar qualquer modificação na regulamentação geral, que venha a ser necessária por motivo de força maior para proteger a igualdade de chances ou apelo da série de corridas, inclusive, erros óbvios na regulamentação podem ser corrigidos a qualquer momento.

CAPÍTULO III
DA INSCRIÇÃO PARA OS GRANDES PRÊMIOS

Art. 7º - Os membros do deste fórum poderão realizar suas inscrições para todos os GRANDES PRÊMIOS, desde que concordem com as regras estabelecidas neste regulamento e estejam habilitados a participarem.
Art. 8º - As inscrições serão realizadas conforme modelo abaixo:
Nome:
Gamertag:
Marca/Modelo do Veículo:
Li e concordo com as regras.

CAPÍTULO IV
DOS GRANDES PRÊMIOS

Art. 9º - Os Grandes Prêmios serão realizados por meio do game Project Cars no XBOX ONE.
Art. 10 - As regras ESPECÍFICAS dos Grandes Prêmios serão definidas pela organização do evento, respeitando a categoria e modalidade de cada GP.
Art. 10 - Todos os PILOTOS, no ato da inscrição, deverão escolher a marca/modelo do veículo que irá utilizar durante a competição, observando as regras estabelecidas em regulamento específico, não podendo, em hipótese alguma, mudar de veículo, sob pena de ser eliminado.
Art. 11 - Todos os PILOTOS deverão comparecer a sessão de qualify e etapa no dia e horário definido pela organização do evento.
Art. 12 – O qualify e a etapa serão realizados no mesmo dia e na única sessão do Project Cars, devendo a organização definir o tempo de classificação e a quantidade de voltas.
Art. 13 – Os Grandes Prêmios serão compostos por até 15 PILOTOS.
Art. 14 – O piloto que não estiver devidamente inscrito na categoria não poderá participar das sessões oficiais, sob punição gravíssima
Art.15 – É aconselhável, antes de entrar no servidor, desligar todos os programas de download. Exemplo: torrent.
Art. 16 – Não haverá o reinicio de uma corrida, salve algum problema especifico com o servidor do jogo e que afete a todos os PILOTOS, podendo a ser adiada, ou até mesmo cancelada.
Art. 17 – Em caso de problemas no servidor do jogo durante a etapa, os administradores têm a opção de cancelar, adiar ou atribuir metade dos pontos.
Art. 18 – O piloto marcará pontos somente se fizer mais de 50% de prova.
Art. 19 – Em casos de dúvidas, questionamentos, elogios ou outras formas de comunicação, o meio oficial é o próprio Fórum do XBO RACERS LIVE BR.
Art. 20 – O cronograma oficial de cada evento será informado para os PILOTOS antes de cada etapa, sujeito ao horário e ao tempo disponível.
Art. 21 – Reabastecimentos de combustíveis não são permitidos durante a corrida.
Art. 22 – O prazo da divulgação dos resultados é flexível, de acordo com a disponibilidade do administrador responsável, porém não deve passar de 4 dias antes da próxima etapa do campeonato em questão.
Art. 23 – Na volta de formação, é proibido ultrapassar o piloto que vem à frente. Mantenha a distância do piloto para evitar qualquer toque/batida. Uma batida nesta volta pode acarretar em uma punição de alta gravidade. É possível ir aos boxes para consertar o carro, caso haja algum problema. Assim que as luzes vermelhas apagarem, o carro pode ser reparado.
Art. 24 – É obrigatório fazer uma parada nos boxes para troca de pneus.
Art. 25 – Ao final da temporada o PILOTO que somatizar maior número de pontos e tiver realizado 70% das etapas será o campeão, sendo adotado o mesmo critério para as demais classificações.
Art. 26 – O PILOTO que não realizar 70% das etapas será punido com a eliminação do campeonato.
Art. 27 – Apenas em caso de queda de conexão que seja superior a 50% da quantidade de pilotos que estão disputando a prova, esta ficará anulada e será marcada uma nova data para realização da mesma, não necessariamente no mesmo dia de semana.
Art. 28 - Se uma corrida for suspensa ou anulada pelo XBO RACERS LIVE BR, nova data será marcada, não necessariamente no mesmo dia da semana, e quaisquer pontos aplicados positiva ou negativamente ficam anulados.
Art. 29 - O piloto que for desclassificado pelo próprio jogo, por motivo de punição, ou por ter perdida a conexão não ganhará pontuação.
Art. 30 - É obrigação do líder da temporada, ou piloto previamente avisado abrir o lobby da corrida no horário estipulado, adicionar todos os PILOTOS do seu GRID, e enviar convites em tempo hábil.

Art. 31 - Será permitido para as temporadas o uso das seguintes assistências: freio ABS, controle de estabilidade, qualquer câmera e controle de tração, não sendo obrigatório o uso.

CAPÍTULO V
DAS PONTUAÇÕES PARA O RANKING XBO

Art. 32 – Os pontos para os Campeonatos serão atribuídos, para cada corrida, de acordo com a escala a seguir:

Posição de chegada Pontuação
1º 20 pontos
2º 18 pontos
3º 16 pontos
4º 14 pontos
5º 12 pontos
6º 10 pontos
7º 09 pontos
8º 08 pontos
9º 07 pontos
10º 06 pontos
11º 05 pontos
12º 04 pontos
13º 03 pontos
14º 02 pontos
15º 01 ponto


Art. 33 – Serão adotados os seguintes critérios de desempate, nas suas respectivas ordens:
I - Maior número de vitórias;
II - Maior número de colocações seguintes (segundos lugares, terceiros, quartos e assim por diante). Serão consideradas somente colocações obtidas em corridas nas quais o piloto seja classificado (ou seja, tenha percorrido no mínimo 75% do número de voltas completado pelo vencedor);
III - Pole positions (somente as conquistadas em treinos classificatórios).
IV - Maior número de voltas mais rápidas em corridas;
V - Se ainda assim persistir a igualdade, a melhor colocação será do piloto que atingiu antes a pontuação final obtida, já apurada com os descartes, será considerado um critério de desempate.
VI - Não havendo vencedor após a aplicação dos critérios acima, os concorrentes serão considerados oficialmente empatados. Dividirão a mesma colocação, aparecendo nas tabelas e classificações em ordem alfabética.

CAPÍTULO VI
DOS INCIDENTES

Art. 34 - Incidente significa qualquer acontecimento, ou série de acontecimentos envolvendo um ou mais pilotos, ou qualquer ação executada por qualquer piloto, que seja reportada ao Diretor de Corrida e Delegada Técnico, serão considerados incidentes os acontecimentos que constituam o desrespeito a alguma regra do XBO RACERS LIVE BR.
Art. 35- Incidentes ocorridos durante as etapas deverão ser reclamado pela parte prejudicada, a qual deverá comunicar enviar um e-mail conforme modelo abaixo para o Diretor de Corrida e o Delegado Técnico:
Categoria: Nome completo da categoria
Notificante: Nome do solicitante
Notificado: Nome do suposto infrator
Tempo do Replay e Volta: 10 min, 4ª volta (aproximações causarão indeferimento do pedido)
Reclamação: Você deve ler o manual, encontrar a regra de incidente que julga mais próxima e escrevê-la tal e qual.
Ex.: Art. 41, IV - Tocar mais de duas vezes veículo do oponente sem retirá-lo de sua trajetória, numa mesma volta.

Art. 36 - O julgamento dos incidentes será realizado pelo Organizador do evento, Diretor de Corrida e Delegada Técnico, sendo a decisão final irrecorrível.
Art. 37 - Solicitações fora do padrão não serão aceitas e o incidente não será analisado, sendo o piloto requerente avisado por MP do erro de protocolo.
Art. 38 - O piloto que estiver sendo investigado, não tem direito a defesa, caso seja punido como “PROCEDENTE”.
Art. 39 - O resultado de uma prova pode ser alterado após análise e deliberação do comitê sobre os incidentes ocorridos durante as etapas.

CAPÍTULO VII
DA CLASSIFICAÇÃO DOS INCIDENTES

Art. 40 – Os incidentes classificam-se, segundo sua intensidade e desde que não haja causa de justificação, em:
I- Leves;
II- Médios;
III- Graves;
IV- Gravíssimos;
V- Banimento;
VI- Suspensão.

PARTE ESPECIAL
CAPÍTULO VIII
DOS INCIDENTES DE NATUREZA LEVE


Art. 41 – São incidentes de natureza leve:
I - Parar ou abandonar o carro em local impróprio, mesmo em condição de ghost.
II - Utilizar desnecessariamente o headset após aviso do diretor de prova.
III - Não conduzir fora do traçado habitual quando o carro está muito avariado.
IV - Tocar mais de duas vezes veículo do oponente sem retirá-lo de sua trajetória, numa mesma volta.
V - Tocar mais de cinco vezes o veículo do oponente sem retirá-lo de sua trajetória, numa mesma corrida.
Art. 42 – Os pilotos que incorrerem nas condutas de natureza leve serão penalizados com 10 segundos adicionados ao tempo final.

CAPÍTULO IX
DOS INCIDENTES DE NATUREZA MÉDIA


Art. 43 – São incidentes de natureza média:
I - Não respeitar a linha branca ou amarela da saída do Box quando há oponente próximo.
II - Dificultar ultrapassagem quando for retardatário, mesmo sendo ghost.
III - Mudar mais de uma vez a trajetória, na defesa da posição.
IV - Deixar de conduzir o veículo com ao menos duas rodas na pista, de modo a ganhar tempo.
Art. 44 – Os pilotos que incorrerem nas condutas de natureza média serão penalizados com 20 segundos adicionados ao tempo final.

CAPÍTULO XI
DOS INCIDENTES DE NATUREZA GRAVE


Art. 45 – São incidentes de natureza grave:
I - Retornar a pista, afoito e sem cuidado, forçando outro oponente a mudar sua trajetória ideal.
II - Pilotar na contramão ou dar ré, além do necessário, no retorno a pista ou no Pit-In (dentro do boxe).
III - Ultrapassar oponente sem que mantenha pelo menos duas rodas na pista.
IV - Colidir com veículo do oponente, retirando-o de sua trajetória.
Art. 46 – Os pilotos que incorrerem nas condutas de natureza grave serão penalizados com 30 segundos adicionados ao tempo final.

CAPÍTULO XII
DOS INCIDENTES DE NATUREZA GRAVÍSSIMA


Art. 47 – São incidentes de natureza gravíssima:
I - Colidir contra veículo adversário, retirando-o da pista.
II- Conduzir o veículo em zig-zag.
III- Deixar de fazer o Pit Stop conforme regras de cada campeonato.
IV-Retornar à oficina após ser declarado “Parque Fechado”.
V-Desobedecer de forma veemente às ordens, regras e diretivas detalhadas nos regulamentos e aquelas dadas pelos diretores de prova antes e durante o evento.
VI-Utilizar MP para o diretor de prova com o intuito de manifestar qualquer espécie de reclamação, contestação, crítica ou comentário sobre deliberações e incidentes de etapas a respeito de veredicto, deliberação ou demais decisões tomadas pelo Comitê.
VII-Dirigir ao(s) colega(s) ofensas, xingamentos durante a corrida por headset, MP, ou outros canais do fórum.
Art. 48 – Os pilotos que incorrerem nas condutas de natureza gravíssima serão penalizados com a desclassificação da Etapa e suspenso da Etapa seguinte.

CAPÍTULO XIII
DO BANIMENTO


Art. 49 – São incidentes que resultam no banimento do piloto na COMPETIÇÃO:
I – Ficar comprovado à intenção do piloto em colidir com os demais adversários, com objetivo de revide ou prejudicar o adversário.
II - Fazer uso de atitude antidesportiva com o fim de tomar vantagem para si ou companheiros de equipe, prejudicando quaisquer outros adversários.
III - Ausências em três etapas, consecutivas ou não, independentemente de justificativa.
Art. 50 – Os pilotos que incorrerem nas condutas acima serão penalizados com o banimento da competição.

CAPÍTULO XIV
DA SUSPENSÃO DO PILOTO


Art. 51 – São causas de suspensão do piloto:
I – Ficar comprovado à intenção do piloto em colidir com os demais adversários, com objetivo de revide ou prejudicar o adversário.
II - Fazer uso de atitude antidesportiva com o fim de tomar vantagem para si ou companheiros de equipe, prejudicando quaisquer outros adversários.
III - Ausências em três etapas, consecutivas ou não, independentemente de justificativa.
IV - Ter recebido punições para incidentes considerados graves em 70% dos GP´s.
Art. 52 – Os pilotos que incorrerem nas condutas acima serão penalizados com a suspensão do próximo campeonato.

CAPÍTULO XV
DISPOSIÇÕES FINAIS


Art. 53 – Os campeonatos não oficiais obedecerão às mesmas regras dispostas neste regulamento, salvo regramento específico definido previamente pela o organizador da competição.
Art. 54 – As penalidades previstas nos incidentes poderão ser aplicadas na etapa seguinte, quando as circunstâncias assim recomendarem.
Art. 55 – O rol das condutas irregulares acima é meramente exemplificativo, podendo surgir outros caso passiveis de punições a ser avaliado pelo Comitê.
Art. 56 – Para o julgamento de quaisquer irregularidades ocorridas no Fórum, o Conselho Disciplinar do XBO, composto pelo administrador do Fórum mais dois membros.
Art. 57 – Na impossibilidade do administrador compor o Conselho disciplinar do XBO, será convocado o membro suplente para compor a tríade julgadora.
Art. 58 – Os casos omissos serão apreciados e julgados pelos moderadores deste fórum.


15 de novembro de 2015.

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Data de inscrição : 06/07/2015

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